Wendy's

Wendy’s em São Paulo

Em América do Sul, Brasil, São Paulo por Lucio Manoel0 Comments

Uma dos meus fast foods favoritos dos Estados Unidos acabou de chegar no Brasil, o Wendy’s e eu aproveitei para ir na sua estréia.

Wendy's

Um dia antes da estréia. Foto: Lucio Manoel

Chegou em São Paulo a casa do Baconator, o Wendy’s! Nossa primeira loja fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1201, mas uma segunda unidade já está para estrear na Rua Funchal.

O Wendy’s americano foi fundado em 1969 no estado de Ohio. Hoje ela possui mais de 6.650 unidades espalhadas por 21 países. A principal característica deles é o hambúrguer que é quadrado e o seu carro chefe é o Baconator, um sanduíche com 2 hambúrgueres quadrados de 120 gramas, queijo e 6 fatias de bacon.

Wendy's

Cardápio com foto do Baconator. Foto: Lucio Manoel

Para começar, o Wendy’s nos Estados Unidos é um fast food como o McDonald’s e como todos desse tipo de restaurante de lá, ele é barato e não tão limpo quanto os daqui. Você consegue pegar uma promoção de sanduíche com batata e refrigerante por 6 dólares.

Aqui o Wendy’s oferece um serviço diferente. Você pede o seu lanche na entrada e já paga, como no McDonald’s ou no Burguer King, mas ganha um disco um número que faz parte do sistema Table Tracker. Ao escolher a sua mesa, coloca esse disco em cima e o garçom sabe em que mesa você está e sabe onde levar o seu lanche.

Wendy's

Apresentação do lanche. Foto: Lucio Manoel

Ai começa a diferença, o copo é de vidro e a batata vem em um pote de alumínio. O serviço é mais gourmet do que os outros fast foods, mas o preço é compatível com o McDonalds e o Burguer King, sendo somente uns 2 reais mais caro.

O Baconator eu achei tão gostoso quanto o lá de fora, mas aqui tem 3 opções de pães (francês, com gergelim ou integral). Eu pedi com gergelim para deixar o mais próximo do de fora. A batata poderia ser com chilli, mas eu escolhi a normal também.

Wendy's

Visual do lanche. Foto: Lucio Manoel

Wendy's

Ele depois de algumas mordidas. Foto: Lucio Manoel

O que faltou para mim foi Dr Pepper, refrigerante fantástico que está em primeiro lugar no meu top 10 nessa matéria. Outra diferença é que nos Estados Unidos os lanches de frango são apimentados, mas aqui para ser mais acessível a todos os paladares, não tem pimenta, mas você pode adicionar uma das que ficam na mesa.

Wendy's

Pimentas te esperando. Foto: Lucio Manoel

Como fui na estréia, todas as pessoas tiveram 20% de desconto. Gostei e pretendo ir de novo para experimentar os outros lanches.

Se você já foi também, deixe um comentário.

O site brasileiro ainda não está no ar, mas você pode passar vontade no americano clicando aqui.

Onde?

Leave a Comment