MIND THE GAP – Usando o Tube (Metrô de Londres)

Em Europa, Inglaterra, Londres, Reino Unido por Lucio Manoel0 Comments

O Tube, London Underground ou apenas Underground, é o Metrô de Londres. Ele um dos maiores do mundo, contando com 11 linhas, 270 estações e 402 km de trilho. Você chega em qualquer lugar de Londres rapidamente com ele. Sua inauguração foi em 1863 e em 1908 ele já tinha 8 linhas, como você pode ver abaixo.

Metrô de Londres em 1908.

Metrô de Londres em 1908.

Atualmente ela possui 11 linhas: Bakerloo line (Marrom), Central line (Vermelha) Circle line (Amarela), District line (Verde), Hammersmith & City line (Rosa), Jubilee line (Cinza), Metropolitan line (Roxa), Northern line (Preta), Piccadilly line (Azul escuro), Victoria line (Azul claro) e Waterloo & City line (Turquesa).

Metrô de Londres

Clique no mapa para ver o mapa do metrô de Londres em pdf.

E aqui você pode ver como está o funcionamento das linhas: tfl.gov.uk/modes/tube

Mind the Gap

Esta vai ser uma das coisas que você mais vai ouvir em Londres. Todas as vezes que estiver na plataforma esperando o trem,  ou estiver dentro dele e quando ele for parar em alguma estação, vai sair do auto-falante: Mind the gap.

A tradução livre dele é “Cuidado com o vão”. Isso acontece porque os vãos entre o trem e a plataforma são realmente grandes em algumas estações e pessoas distraídas podem sofrer algum acidente.

Educação Londrina

Sempre espere as pessoas descerem do vagão antes de entrar. Sempre. Você vai perceber que os londrinos são muito educados, a ponto de se você tentar entrar antes do pessoal sair, alguém atrás de você vai te segurar ou quem está saindo vai te empurrar para que você espere a sua vez.

Importante

Uma coisa com que você precisa tomar cuidado é que tem estação que passa mais de uma linha no mesmo trilho. Então preste muita atenção para ver se o trem que parou é o seu.

Onde?

Leave a Comment