Strawberry Fields

Strawberry Fields em New York

Em America do Norte, Estados Unidos, New York por Lucio Manoel0 Comments

Construído em homenagem ao John Lennon, o Strawberry Fields fica no coração da cidade de New York.

Strawberry Fields

Strawberry Fields no Central Park. Foto: Lucio Manoel

John Lennon, músico, escritor, guitarrista, compositor, vocalista e fundador de uma das maiores bandas do mundo, os Beatles, nasceu em Liverpool, Inglaterra, e posteriormente foi morar em New York, aonde acabou sendo assassinado em 8 de dezembro de 1980 em frente ao prédio aonde morava, o edifício Dakota.

Strawberry Fields

Placa de indicação do Central Park. Foto: Lucio Manoel

Em vida, John Lennon sempre deixou claro que não queria uma estátua em sua homenagem, então nada mais justo que o seu monumento não ser uma estátua, mas sim a representação de uma de suas mais famosas músicas, Strawberry Fields Forever.

É um círculo de 2 metros de diâmetro montado como calçada portuguesa, com pedras pretas e brancas que formam o desenho e no centro a palavra “Imagine”, mais uma de suas músicas, mas essa, de sua carreira solo.

Strawberry Fields

2 músicas do John Lennon em um mesmo lugar: Strawberry Fields Forever e Imagine. Foto: Lucio Manoel

Foi inaugurado dia 9 de outubro de 1985, data que John Lennon faria 45 anos e fica no Central Park, o maior parque da cidade de New York, em frente a West 72nd Street e do edifício Dakota.

Sendo um dos lugares mais visitados do Central Park, o Strawberry Fields vive com flores em cima em homenagem ao John Lennon. É muito difícil você visita-lo e não ter ninguém lá tirando fotos. Se você é fã dos Beatles, não deixe de ir pois é impossível não se emocionar.

Strawberry Fields

Um mundo de gente tirando foto. Foto: Lucio Manoel

O melhor jeito para se chegar lá é estação de metrô 72 Street das linhas A, B e C ou você pode aproveitar o Central Park andar até chegar ao Strawberry Fields.

Clique aqui para acessar o site oficial.

Onde?

Leave a Comment