Coliseu

O Coliseu de Roma

Em Europa, Itália, Roma por Lucio Manoel0 Comments

Eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Coliseu já foi palco de vários “eventos” na época do Império Romano e mesmo tendo se passado 1.940 anos ele continua em pé para nos encantar.

Coliseu

Coliseu de Roma. Foto: Lucio Manoel

Construído do lado leste do Fórum Romano entre 68 e 79 d.C., no período da Roma Antiga, este anfiteatro comportava 50.000 pessoas que assistiam espetáculos diversos como combate de gladiadores, lutas de animais selvagens, execuções e caça. Com seus 48 metros de altura, foi usado durante 400 anos e o último registro foi do século VI. A festa e jogos da inauguração duraram cem dias, nos quais morreram mais de 9.000 animais e 2.000 gladiadores.

Durante a Idade Média deixou de ser usado como anfiteatro e chegou a servir como residência, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e até templo cristão.

Coliseu

Dentro do Coliseu com uma boa visão do que o tempo faz com uma estrutura de quase 2.000 anos. Foto: Lucio Manoel

Esse visual “moderno” que a gente tanto conhece foi devido a terremotos e saques e, por isso, infelizmente, não podemos visitá-lo inteiro por causa da deterioração, tendo acesso apenas à algumas partes. Por não existir mais o chão da arena, você tem uma boa vista de como era a estrutura dos calabouços onde eram mantido os presos e as feras, algumas até importadas da África.

Coliseu

Bem próximo do que seria o chão da arena. Foto: Lucio Manoel

Coliseu

Tentei traduzir o que está escrito, mas sem sucesso. Foto: Lucio Manoel

Coliseu

Ele devia ser incrível quando inteiro. Foto: Lucio Manoel

O Coliseu é uma das maiores atrações e símbolos da cidade de Roma e um grande exemplo da engenharia e arquitetura romana. Todo ano, milhares de turistas visitam seu interior.

Como visitar

Você pode comprar ingresso na bilheteria ou pela internet clicando aqui. Ele abre às 8h30 mas o horário de fechamento varia de acordo com a época do ano, sendo que durante o inverno fica até às 16h30 e no verão até às 19h15 . Ele possui audioguide em português, então não é nada mal se você quiser conhecer toda a história por trás daquelas paredes. A melhor opção para chegar é o metrô, pela estação Colosseo.

Coliseu

A parte melhor conservada do Coliseu. Foto: Lucio Manoel

Em sua volta sempre tem pessoas vestidas de soldado romano para tirar foto, mas fica esperto que eles cobram para isso mas só falam para você depois que já tirou a foto.

Onde?

Leave a Comment