Estação St. Pancras Internacional.

Hospedagem Perfeita – Torre do Relógio em St. Pancras

Em Europa, Hospedagem Perfeita, Inglaterra, Londres por Lucio Manoel0 Comments

Um dos principais lugares de Londres é a estação St. Pancras International. Ela possui ligação com o Tube , que já falei dele aqui, e é umas das principais da cidade, com trens saindo para o Reino Unido inteiro e o Eurostar que te leva para Paris passando pelo Eurotúnel que passa por baixo do Canal da Mancha.

Na região existem vários lugares para se hospedar, mas um me chamou a atenção: você pode alugar um quarto que fica na torre do relógio da estação St. Pancras International. Ela fica em frente a outra famosa estação ferroviária, a King’s Cross. Elas dividem a mesma estação de metrô, a King’s Cross St. Pancras, onde passam 6 linhas: Circle line, Hammersmith & City line, Metropolitan line, Northern line, Piccadilly line e Victoria line.

Estação St. Pancras Internacional.

Estação St. Pancras Internacional. Foto: diamond geezer via Visual hunt / CC BY-NC-ND

A torre, assim como o resto da estação, foi feita por Sir George Gilbert Scott como uma torre do sino, mas nunca recebeu um sino. Não se preocupe com o barulho que o relógio pode fazer, pois ele nunca tocou.

Suite Master. Foto: Airbnb

Suite Master. Foto: Airbnb

St. Pancras

O banheiro da Suite Master fica no mezanino e tem direito a banheira. Foto: Airbnb

O apartamento inteiro ocupa o 4º e 5º andar da torre e possui 2 suítes, a Guest e a Master, 1 cozinha com sala de jantar e a The Clock Room, que seria a sala de estar onde dá pra ver o relógio por dentro e que tem um pé direto de 12 metros. Somente a Master Suite e a sala de estar ficam na torre mesmo, o resto dos cômodos ficam pela lateral do prédio. O anfitrião oferece aluguel das duas suítes, sendo que em ambos os casos as áreas restantes são compartilhadas com outros hóspedes.

St. Pancras

Planta baixa do apartamento. Foto: Airbnb

St. Pancras

Sala de estar com pé direito de 12 metros. Foto: Airbnb

St. Pancras

Outra vista da The Clock Room. Foto: Airbnb

St. Pancras

Vista do relógio por dentro da sala de estar. Foto: Airbnb

O anfitrião se oferece para ajudar adiantando a sua compra do Oyster Card, tipo de um bilhete único deles, e chip para celular do Reino Unido, economizando assim o tempo quando você chega.

St. Pancras

Entrada do apartamento. Foto: Airbnb

Com ótima avaliação, esse é um lugar em que eu realmente gostaria de ficar em uma viagem para uma das minhas cidades preferidas.

Clique aqui para acessar o Airbnb e alugar a Master Suite.

Clique aqui para acessar o Airbnb e alugar a Guest Suite.

Onde?

Leave a Comment