Grand Central Terminal

Grand Central Terminal em NY

Em America do Norte, Estados Unidos, New York por Lucio Manoel0 Comments

A maior ferroviária do mundo, a Grand Central Terminal fica no coração da ilha de Manhattan.

Um dos principais destinos do mundo, merece uma ferroviária do tamanho da sua importância, e a Grand Central Terminal é exatamente isso! A estação é gigante, com o seu grande e famoso relógio no centro.

Grand Central Terminal

Eu na Grand Central Terminal. Foto: Lucio Manoel

Inaugurado em 1903, ele faz ligação com a estação Grand Central–42nd Street do metrô de New York e é a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas da onde saem 67 linhas de trens, tendo em média 125 mil usuários por dia. Ela possui várias lojas e restaurantes, o que a deixa como um lugar obrigatório para ser ir em uma visita à cidade.

Grand Central Terminal

Corredor que te leva do metrô até a estação. Foto: Lucio Manoel

O lado de fora também é impressionante com sua arquitetura inspirada no estilo Beaux-Arts, que usa os ideais renascentistas com elementos gregos e romanos. Um exemplo disso é a Glory of Commerce, que é uma escultura com o Mercúrio, Hércules e Minerva que fica acima do relógio externo da estação.

Grand Central Terminal

Glory of Commerce. Foto: Lucio Manoel

Grand Central Terminal

Lado de fora da estação. Foto: Lucio Manoel

Grand Central Terminal

Alguns detalhes da arquitetura. Foto: Lucio Manoel

Você já deve ter visto o Grand Central Terminal em vário filmes, pois se o filme se passa em New York e a pessoa vai pegar um trem, é para lá que ela vai. Entre eles está o primeiro Superman, Os Vingadores, Cloverfield, Teoria da Conspiração, Madagascar, Eu Sou a Lenda, mas a cena mais clássica para mim de lá é no filme dos X-men, quando o Ciclope destrói o teto com uma rajada ótica.

Grand Central Terminal

Pátio principal onde se passa a maioria dos filmes. Foto: Lucio Manoel

Clique aqui para acessar o site oficial da Grand Central Terminal.

Onde?

Leave a Comment