Enxoval em Orlando

Enxoval de bebê em Orlando – Parte I

Em America do Norte, Disney, Estados Unidos, Florida, Orlando por Tassia Alves0 Comments

Quando fiquei grávida, tive a oportunidade de fazer o enxoval de bebê em Orlando, nos Estados Unidos. Porém, era uma época que o dólar não estava uma fábula! Hoje, com a moeda norte-americana nessa fortuna, o jeito é fazer muita pesquisa, colocar tudo na ponta do lápis para ver o que vale e o que não vale a pena comprar.

Enxoval de bebê

No Hollywood Studios, porque eu curto parques mesmo sem aproveitar muito. Dei uma folguinha do enxoval de bebê Foto: Lucio Manoel

Vou separar esse assunto em 4 posts:
Parte I – Primeiros passos
Parte II – Glossário
Parte III – Listas
Parte IV – Lojas

Primeiramente: meu perfil não é comprar roupas de marcas famosas. Nem para mim, nem para meu filho. Por isso, muito do que eu vou falar aqui sobre o enxoval de bebê é baseado em compras no WalMart, e em lojas pouco conhecidas. Mas, claro, não vou dispensar a famosa loja Carters. Tudo lá é animal! A malha é ótima, o tamanho é adequado, sucesso total.

Como se preparar?

1. Já fale com seu médico ou médica que tem intenção de viajar de avião grávida. A minha até me deu um atestado caso alguém na companhia de avião solicitasse. O recomendado é entre a 14ª e 27ª semana. Porém, não é uma regra. Cada gravidez exige um nível de atenção.

2. Se você quer fazer um enxoval bem personalizado, sugiro que saiba o sexo do bebê. Eu, particularmente, não sei como montaria um enxoval de bebê sem ao menos saber se é menino ou menina. Se alguém já conseguiu fazer isso, por favor, me explica.

3. Organize os tipos de roupa que vai comprar pela relação idade e estação do ano que seu bebê estará. Meu filho nasceu no fim de novembro, portanto, em São Paulo, estava um calor insuportável, apesar de ser primavera. Você não vai querer comprar macacões de frio intenso para ele. Já caiu esse mito de que criança recém-nascida precisa estar enrolada em cobertor e macacão quentinho em pleno sol escaldante. No post das Listas, explico melhor essa organização.

Dica da minha médica: se você está com manga curta, o bebê fica de manga comprida. Se você está de manga comprida, ele precisa de uma blusinha a mais. Sempre com um pouco a mais de roupa do que você. A temperatura deles é um pouco menor que a nossa e eles também sofrem de calor, tome cuidado.

4. Assim que estiver com toda a lista pronta, sugiro que converse com os mais velhos. Pai, mãe, sogro, sogra, tia, amiga, etc. Pessoas que já passaram por isso, e que você confie, claro, podem te ajudar a editar a lista do enxoval de bebê. Tem muita coisa que é desnecessária comprar. O universo extremamente consumista te vende umas porcarias que na primeira vista parece ser super legal, e não é. Eu mostrei minha lista para minha mãe e minha sogra, e elas me deram dicas incríveis.

Minha mãe: “Pode dobrar esse número de paninho de boca, suja muito e toda hora.”
Minha sogra: “Não gosto desses conjuntinhos (pagão). Você pega a criança no colo e a barriga fica de fora. Aumenta o número de macacões, coisas com pezinho, para criança ficar mais protegida.”
Ambas tinham razão.

5. Papais participantes! Geralmente quem se interessa sobres posts de enxoval de bebê são as mamães, mas o mundo está mudando para melhor e os papais estão abraçando essa causa tanto quanto nós. Nenhum dos dois está comprando roupas e acessórios para si mesmo, e sim para um bebê que faz parte dos 2! É bem legal ver os pais escolhendo as roupinhas de seus filhos que ainda estão no nosso ventre. Meu marido é fã de super-heróis, imagina a quantidade de roupas com capa que meu filho teve.

Enxoval de bebê

Papai levou o filhão pela primeira vez no Estádio do Tampa Bay Buccaneers ver o primeiro jogo da pré-temporada. Foto: Lucio Manoel

6. Grávidas! Se cuidem no avião! Peçam um litro de água para a aeromoça para deixarem com vocês no assento. É de SUMA IMPORTÂNCIA a hidratação no vôo. Ah, e levantar de 1 em 1 hora. Sim, queridas. 1 em 1 hora. Para terem uma noção, nunca tinha ido no banheiro de um avião porque durmo a viagem inteira. Ficava 11 horas dormindo, de boa. Foi bem difícil para mim fazer xixi, umas 11 vezes, esticar as pernas, andar pelos corredores e passar muito óleo de amêndoa da barriga porque ela estava ressecadassa.

Enxoval de bebê

Tirando uma das minhas sonequinhas. Foto: Lucio Manoel

7. Você até pode ir aos parques em Orlando, mas fique sabendo que vai pagar e não aproveitar nada de brinquedos. O foco é o enxoval de bebê, mas, se fizer muita questão, como eu, ou, principalmente se for sua primeira vez na terra do Mickey, vá ao Magic Kingdom. Veja os fogos, ou até, se planejar com bastante antecedência, reserve um almoço ou jantar nos restaurantes dentro do parque. Como no Castelo da Cinderela. Demos o passo a passo da reserva aqui.

Enxoval de bebê

Fui no Magic Kingdom e me diverti em alguns brinquedos, como o do Piratas no Caribe. Nada radical… Foto: Lucio Manoel

8. Escolha um hotel melhor. Já fui para Orlando sem estar grávida, e hotel para gente é basicão, só para dormir. Mas, já que economizará com parques, pode dar aquela turbinada no hotel, pegar um com banheira para relaxar seus pezinhos inchados depois de um dia de compras para o enxoval de bebê. Vale usar aquela piscina do hotel no fim do dia também.

5. Alugue um carro grande: fomos em 2 casais mais uma amiga, e alugamos um Jeep Liberty, era enorme! E mesmo assim tivemos que fazer 2 viagens até o aeroporto. Podemos trazer 2 malas com 32 quilos em cada. No meu caso eram 4, minhas e do meu marido. Então, não pode ser um carro compacto, mesmo se você vai só com mais uma pessoa. Confira nossas dicas sobre aluguel de carro aqui e tire suas dúvidas sobre dirigir fora do país aqui!

Enxoval de bebê

Ele era lindo, mas bem alto. Imagine eu baixinha e barriguda. Foto: Lucio Manoel

10. Minha última dica é: Sempre que chegar em casa, tomar seu banho, relaxar, peça para o seu companheiro fazer aquela massagem nos pés, alonguem a lombar com cuidado, coloque travesseiros embaixo dos pés e deixe-os elevados. Se não fizer isso, não aguentará mais que dois dias de compras. Se alimente bem, compre comidas saudáveis nos mercados, muita fruta, queijo, sucos naturais, água. Se cuide, acima de tudo. Nem tudo em Orlando é fast food, dá pra se virar.

Não importa se sua gravidez está super saudável, ou se você está muito enjoada. Vai ser cansativo. O que me movia era o fato que de eu tive condições de comprar um monte de coisas legais para meu filho fora do país, não me sentia no direito de reclamar de nada, saca? Não deixe o enxoval de bebê ser um estresse. Então, respira fundo, beba muita água, faça tudo em um ritmo tranquilo, sem desespero e curta, curta muito!

Enxoval de bebê

Listinha em mãos! Foto: Lucio Manoel

Esse post continua na parte II aonde fizemos um glossário com todas as traduções de produtos de bebês que vão estar em seu enxoval.

Onde?

Leave a Comment