Animal Kingdom

Curiosidade na praça de alimentação – Animal Kingdom

Em America do Norte, Disney, Estados Unidos, Florida, Orlando por Lucio Manoel0 Comments

O maior parque temático da Disney, o Animal Kingdom, como todos os outros do complexo, mantém um clima real das áreas que dividem o parque. Ele é separado em 6 partes: Oasis, Discovery Island, Africa, Rafiki’s Planet Watch, DinoLand U.S.A. e Ásia.

Animal Kingdom

Entrada do Animal Kingdom. Foto: Lucio Manoel

A área da África e a da Ásia são trabalhadas de forma que você acredite que ali é uma parte desses dois continentes. Os detalhes vão desde altares tibetanos à fila de atração que parece que você está realmente em uma expedição no Everest. É tudo tão incrível que dá até para acreditar.

Animal Kingdom

Fila da atração Expedition Everest. Foto: Lucio Manoel

Animal Kingdom

Mais um detalhe da fila da atração Expedition Everest. Foto: Lucio Manoel

Animal Kingdom

Detalhes da área da Ásia. Foto: Lucio Manoel

Mas não para por aí. Essas duas áreas possuem praças de alimentação temáticas. A culinária dessas praças são asiática e africana, que não são para todos os paladares.

Na minha última viagem tivemos uma experiência na praça de alimentação da África.

Estávamos eu, minha esposa, meu filho e meu primo com a esposa. Resolvi comer corndog (salsicha empanada com massa de milho e frita no palito) e achei um prato infantil que vinha 2 mini corndogs.

Depois de ver o meu prato, o meu primo resolveu que queria a mesma coisa, foi no mesmo lugar e comprou 2 também, mas o dele veio de tamanho padrão. Chegando na mesa, quando ele mordeu, era uma salsicha cinza bizarra.

Meu primo detestou e deixou as duas no prato, cada uma com uma mordida. Veio um funcionário do Animal Kingdom perguntou se poderia limpar a mesa e ao ver que os corndogs estavam praticamente inteiros no prato, perguntou ao meu primo se ele não tinha gostado. Completou falando que era comum as pessoas estranharem e não comerem. Encerrou perguntando se queria que ele trocasse por espetinho de frango. Meu primo aceitou e ele levou os corndogs e trouxe em seguida os espetinhos.

Achei interessante e educado a forma com que o acontecimento foi tratado. Não sei se faz parte do treinamento dos funcionários ou não. Mas não era obrigação trocar um prato que a gente não gostou, mas foi um gesto bom para ser lembrado!

Veja aqui o site oficial do Animal Kingdom.

Onde?

Leave a Comment