Camden Town

Camden Town em Londres

Em Europa, Inglaterra, Londres por Lucio Manoel0 Comments

Quando ouvi pela primeira vez sobre Camden Town, foi quando me falaram que era o bairro da Amy Winehouse. Realmente era, ela viveu e morreu lá.

Camden Town

Camden High Street e suas lojas. Foto: Lucio Manoel

Considerado o bairro mais alternativo e diferente de toda Londres, você vai ver muitas pessoas usando jaquetas de couro com espinhos, moicanos, cores de cabelo diferentes e possivelmente se sentirá deslocado. Mas não se preocupe, é um bairro turístico e várias dessas pessoas trabalham tirando foto com turistas. Existem também pessoas vestidas de personagens de filmes para tirar fotos.

Camden Town

O Chapeleiro do filme Alice no país das maravilhas. Foto: Lucio Manoel

Saindo do metrô, siga pela Camden High Street. Ela é cheia de lojas, principalmente de roupas e tênis. Mas seus grandes destaques são as fachadas, que possuem detalhes incríveis.

Camden Town

Muitas lojas com fachadas muito diferentes. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

Lojas fantásticas. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

E como todo bairro turístico, fica sempre lotado. Foto: Lucio Manoel

Na primeira esquerda depois do metrô é a Inverness Street, que é um calçadão com várias barraquinhas de camisetas e bolsas. Lá também fica a Mega City Comics, onde eu aproveitei para comprar alguns gibis, e tem também o restaurante Made in Brasil, que vende comida típica brasileira, para pessoas que viajam e sentem falta de comida daqui. Lá também tem o Regent’s Canal que tem tour de barco que passa por Camden Town.

Camden Town

Barco que passa pelo canal. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

Represa para saída de barcos. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

Parados na ponte. Foto: Lucio Manoel

O ponto mais importante de lá é o Camden Lock Market e em volta dele existem mais 4 outros “Markets”. Lá você encontra todo tipo de coisas: livros, esculturas, roupas, relógios de parede, tênis, etc..

Camden Town

Bem-vindo a Camden Lock: Lucio Manoel

Candem Town

Meu filho em Camden Lock. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

As muitas lojas e barraquinhas de Camden Lock. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

Camden Lock vista de fora. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

O outro lado. Foto: Lucio Manoel

Lá tem dois Pubs que chamaram a minha atenção, acabei não entrando, mas é o The World’s End Pub (Pub do fim do mundo) e o florido The Elephants Head Pub (Cabeça de Elefante).

Camden Town

The World’s End. Foto: Lucio Manoel

Camden Town

The Elephant’s Head. Foto: Lucio Manoel

Para chegar lá, use o metrô e desça na estação Camden Town da linha Northern Line (preta). Se precisar de ajuda de como se locomover em Londres, temos essa matéria aqui que pode te ajudar.

Minha amiga Gabriela que mora lá me deu umas dicas muito legais de lá. Vá de final de semana se você ver as pessoas diferentes que ficam por lá ou ver o bairro mais animado, mas se quiser fazer compras, prefira ir de dia de semana. Aproveite para comprar souvenirs e quinquilharias lá pois é mais barato do que comprar no centro de Londres. Também dá para comer sem gastar muito, com 5 libras você consegue sair satisfeito.

Camden Town é um bom lugar para se ir sem compromisso e aproveitar o local para comer e ver muitos produtos diferentes. As duas vezes que fui para Londres passei por lá e foram ótimas experiências, mesmo com criança.

Onde?

Leave a Comment