Beto Carrero World

Em Brasil, Santa Catarina por Lucio Manoel0 Comments

Eu sei que Orlando tem vários parques e tudo mais. Mas às vezes a gente precisa olhar pra dentro e saber que possuímos um grande parque aqui no Brasil!

Beto Carrero World. Foto: Gabi Sakamoto (Gah'Be) via VisualHunt / CC BY

Beto Carrero World. Foto: Gabi Sakamoto (Gah’Be) via VisualHunt / CC BY

Eu estou falando do Beto Carrero World.

Ele é considerado pelo TripAdvisor como o melhor parque de diversão da América do Sul e o 9º do mundo ficando a frente do Disney Animal Kingdon, Sea World, Disneyland Park da França, Epcot e Busch Gardens.

Ele fica no município de Penha em Santa Catarina e possui o aeroporto internacional de Navegantes que atende a região.

Inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991 pelo Beto Carrero, ele possue atrações circenses, como o Show da Monga (não parece, mas é muito divertido) e atrações modernas como a Velozes e Furiosos que mostra como funciona as cenas de ação com carros nos filmes.

A atração Velozes e Furiosos é licenciada pala Universal Studios e é realmente muito boa. Na minha opinião é bem melhor do que a do parque da Universal Studio em Orlando. Lá nos EUA eles focam muito a atração na questão cinema, cena, bastidores etc. Aqui no Brasil também, mas achei eles bem mais exibicionistas, como, por exemplo, quando eles fazem manobras com cavalo do caminhão. É de encher os olhos!

O parque está em constante atualização. Um exemplo disso é o contrato que eles tem com a Dreamworks, com isso o parque tem o Madagascar Circus Show. Fora que durante seu passeio no parque você pode tirar fotos com o Kung Fu Panda, Shrek, Gato de Botas, Fiona, Megamente, Metroman e todos os personagens de Madagascar (até com o Rei Julian, o meu preferido desses todos).

Beto carrero

Kung Fu Panda. Foto: Lúcio Manoel

Beto carrero

Shrek, Fiona, Biscoito e Gato de Botas. Foto: Lúcio Manoel

Beto carrero

Alex e os pinguins de Madagascar. Foto: Lúcio Manoel

Beto carrero

Rei Julian, Gloria e Mort de Madagascar. Foto: Lúcio Manoel

A atração mais radical é a montanha-russa FireWhip. Aqui tem um vídeo da montanha-russa.

No Beto Carrero World é o show “O Sonho do Cowboy” que encerra o dia no parque. É um musical cuja inspiração é o sonho de infância do Beto Carrero. Com mais de 40 atores e mais de 200 figurinos o show é impecável e muito divertido. O meu filho pequeno ficou quietinho prestando atenção durante todo o espetáculo.

O único defeito que eu encontrei no parque são as filas. Os brinquedos não têm muita área de recuo para suas filas, então elas acabam ficando espalhadas pelos corredores do parque.

Uma recomendação? Aproveitem esse parque que fica aqui mesmo no Brasil e não deve nada para os parques de fora.

Beto carrero

Entrada do parque. Foto: Lucio Manoel

Beto carrero

Praça de alimentação. Foto: Lucio Manoel

Beto carrero

Madagascar Crazy River. Foto: Lucio Manoel

Beto carrero

Trajeto do Madagascar Crazy River. Foto: Lucio Manoel

Beto carrero

Trajeto do Madagascar Crazy River. Foto: Lucio Manoel

Onde?

Leave a Comment